quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Indignação

É, faz um bom tempo que eu não apareço por aqui. Mas não é por isso que ando mais conformada com o trânsito, que nada!
O negócio está cada vez pior. Parece que o fim do ano vai chegando e todo mundo resolve colocar seus carrinhos na rua, principalmente os "tartarugas", aqueles que fazem questão de andar devagar e causar ainda mais transtornos no trânsito de São Paulo.
É triste dizer, mas, nas últimas duas semanas, tenho demorado duas horas, em média, para chegar em casa no fim do dia. A Marginal Tietê anda terrível no sentido Zona Lost no final da tarde. O que é triste demais. Pena que não dá pra encomendar meu barquinho, tampouco usar meios de transporte públicos e fretados, que são ainda mais caóticos que andar de carro. A situação é cada vez mais triste.
Gostaria de falar também sobre a nossa vulnerabilidade diante de um acontecimento como o blackout de ontem. Tanta tecnologia, tanta comunicação, pra quê? Caiu a energia elétrica, caiu TUDO. O trânsito ficou um caos, teve hospital sem disponibilidade para manter pacientes vivos. Quer dizer, voltamos à era pré-civilização! Tudo por causa de uns raiozinhos (é o que estão dizendo por aí). Será que a gente tem tanto poder quanto a gente pensa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o seu trans-torno