sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Começando a nossa luta diária...

É, minha gente, acho que vou explodir, por isso resolvi criar esse blog e dar uma desabafada.
Nesse primeiro post, vou elencar e explicar por que resolvi escrever por aqui. Sou uma paulistana cansada, sim, estou cansada de ver o que estão fazendo com a nossa cidade. Com um trânsito cada vez mais infernal, está impossível viver e trabalhar por aqui.
Moro no Ipiranga e trabalho em Aphaville, Barueri. Isso mesmo! São 40 quilômetros para ir e mais 40 quilômetros para voltar do trabalho. A uma velocidade média de 50 quilômetros por hora, tudo lindo, é claro que eu estaria em casa ou no trabalho em menos de uma hora. Mas não é isso que vem acontecendo... Será que a velocidade média de São Paulo não passa dos 10 quilômetros por hora? Vamos tentar descobrir...
Aqui, eu vou contar as desventuras de enfrentar esse caos todos os dias. Marginal Pinheiros, Marginal Tietê, Avenida dos Bandeirantes... Tudo um inferno na Terra!
Falando agora sobre o nome desse blog, eu explico: roubei de um professor excelente que tenho na pós-graduação (a Dé que o diga), o Celso Campello Neto. Como ótimo especialista em logística, ele diz: a transportadora que ele contrata e não dá certo é a Trans-torno. Roubei o trocadilho também para meter a boca no trânsito dessa cidade...
A partir daqui, vou falar sobre os dias de tristeza que a gente vive por aí...
E você, leitor, fique à vontade para postar comentários e reclamar desse trâsito infernal!

Um comentário:

  1. Para seu conhecimento, o Pálio ELX, o carro mais completo da categoria, em seu computador de bordo, informa que a velocidade média da cidade de São Paulo está entre 16 e 17 Km/h.

    ResponderExcluir

Compartilhe o seu trans-torno