sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Semana de cão

Bom, como já disse, trabalhar em Alphaville não é nada fácil. E a última semana tem sido uma verdadeira epopéia no trânsito de São Paulo.
Para trabalhar por aqui, já experimentei os mais variados modais. Só faltou usar um barquinho pelo rio Tietê (se bem que até seria uma boa). Mas enfim, já vim de carro, trem, ônibus + metrô + ônibus intermunicipal e até mesmo os famosos fretados... O fretado era uma beleza, até o dia em que começou a me obrigar a acordar às 5 da manhã.
Enfim, estava fazendo a grande viagem de carro nos últimos 5 meses. Mas, o trânsito infernal na manhã da última terça-feira me fez repensar a situação. Fiquei nervosa e resolvi apelar para os fretados. Pois bem, liguei para o serviço que me atendia há alguns meses e nada. A linha estava lotada. Procurei na ineternet e nada. À tarde, precisei reconhecer firma de um documento no cartório. Quando estava atravessando a avenida para voltar ao escritório, voilà! Vejo um ônibus com a plaquinha: "Museu do Ipiranga - Alphaville". Peguei o telefone e liguei na hora! Bom, então no dia seguinte eu iria para o trabalho e voltaria de fretado.
A epopéia começou pelo horário de despertar: 5 de la mattina... Ninguém merece. Como um zumbi, atravessei o Museu em direção à Nazaré para pegar o dito cujo. Fui dormindo e até aí tudo bem. Trabalhei o dia todo meio lesada, mas ok.
O problema foi a volta. O estacionamento gratuito da Avenida dos Bandeirantes não oferecia mobilidade alguma e levei singelas 3 horas e meia pra voltar pra casa.
Cheguei, peguei o carro e, em 20 minutos cheguei na pós da FAAP, ali no Centro de Excelência da São Vicente de Paulo (ao lado do metrô Marechal).
No próximo post, eu falo da quinta-feira negra, ok???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe o seu trans-torno